Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional tem a finalidade de conscientizar a sociedade, internalizando valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
O CMTrans - Conselho Municipal de Trânsito de Itaguara - observando o crescimento expressivo da frota local, o frequente trânsito de veículos pesados nas vias da cidade, além dos atropelamentos e acidentes, inicia uma ação de mobilização - em parceria com a Policia Militar, Auto Escolas, JCC, ASCOMIT e Administração Municipal - para a realização de uma campanha de conscientização e educação no trânsito dentro do município. As ações fazem parte do calendário de eventos da entidade (CMTrans), o que não fica
restrita à conscientização somente dos motoristas, mas também para os ciclistas motorizados e não motorizados, veículos leves e pesados e pedestres.
A abertura do evento foi realizada na Rua Padre Gregório, dia 18, com blitz educativa e distribuição de panfletos do cronograma das atividades. Desde então, estão sendo feitas intensas
atividades, buscando a conscientização dos motoristas e dos pedestres. A programação completa segue abaixo:
A conscientização é muito importante e deve começar desde cedo.
Aproveitem o dia de hoje para conversar com seus filhos, sobrinhos e
netos sobre educação no trânsito. Temos que dar e ser exemplo para eles enquanto
estiverem conduzindo seus veículos ou transitando pelas ruas. Respeitando sempre os limites de velocidade, com ultrapassagens seguras, utilizando o
cinto de segurança e não dirigir sobre o efeito do álcool, já são ações pessoais que contribuem para um trânsito civilizado e seguro. Como também ter em mente pequenos atos
de gentileza e de respeito para ajudar a fazer uma realidade muito melhor
nas ruas e nas estradas brasileiras.
Lembre-se que todo motorista é também pedestre. E o cuidado com a
vida própria e a do próximo vale para todos. E continuem acompanhando
nosso blog! Teremos sempre dicas e notícias atuais sobre trânsito.
Participem, deixem comentários ou envie email para cmtransitaguara@hotmail.com, pois também queremos ouvir vocês! E não
se esqueçam: a segurança é uma responsabilidade de todos! Feliz Dia
Nacional do Trânsito!


Nenhum comentário:
Postar um comentário