quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CMTRANS FAZ MUDANÇA NO TRÂNSITO DA RUA DOS PASSOS

A Prefeitura de Itaguara e o CMTRANS (Conselho Municipal de Trânsito) comunica a população itaguarense sobre alteração no de  tráfego de veículos
.
A Rua dos Passos e parte da Rua Francisco Hilário voltará a ser  sentido único centro/bairro. O fluxo de veículos sentido ao centro fluirá pelas  Ruas Antônio Paulino e Av Eliziário Ramos (Via Expressa) próximo ao Posto Itacema. 

A Avenida Eliziário Ramos próximo ao Posto Itacema voltará a ser mão única sentido bairro/centro. Estas alterações foram feitas anteriormente devidos a Obras da ETE. portanto voltando ao normal.










sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CMTRANS FAZ 1ª MUDANÇA NO TRÂNSTO DA CIDADE


A Prefeitura de Itaguara e o CMTRANS (Conselho Municipal de Trânsito) comunica a população itaguarense sobre alteração de  tráfego de veículos.
A Rua Antônio Pacheco próximo ao Centro de Saúde continuará em mão dupla somente para veículos leves, caminhões e ônibus trafegaram em sentido único centro/bairro, e no futuro próximo, assim que complementada as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), os ônibus terão sentido obrigatório pela Av. Eliziário Ramos, também no sentindo centro/bairro. Os objetivos são, segurança e melhores condições de trafegabilidade no local.(Abaixo o demonstrativo da mudança no local).




CMTRANS, POLICIA MILITAR E JCC PROMOVEM CAMPANHA EDUCATIVA NO TRÂNSITO

O CMTRANS (Conselho Municipal de Trânsito de Itaguara) em parceria com a Policia Militar e o JCC promoveram a  1ª Campanha educativa do trânsito no dia 26/10/2013 na Rua Padre Gregório, para mostrar a todos o quanto é essencial cumprir as leis de trânsito, onde foi entregue uma cartilha e dada algumas orientações aos usuários.

A campanha faz parte de uma das metas do CMTRANS em melhorar o trânsito da cidade, em busca de uma parceria com a sociedade, diminuindo assim,  as imprudências dos pedestres e dos condutores de veículos no município de Itaguara.

Em breve serão feitas mais campanhas como esta, sempre buscando difundir a ideia da conscientização do pedestre e do motorista.
















sábado, 26 de outubro de 2013

Criação da Comissão de Trânsito de Itaguara

No dia 19 de setembro de 2013 ocorreu a 1ª reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Itaguara na Câmara Municipal, conforme a Lei nº 1.483, de 23 de agosto de 2013. Devido ao aumento do fluxo acima da média no trânsito em nosso município e por conseguinte o aumento de suas complicações foi criado o Conselho.

O CMTRANS (Conselho Municipal de Trânsito de Itaguara) é composto por 10 ( dez ) membros titulares e igual número de suplentes de diversos seguimento da sociedade itaguarense, sendo eles: representados por membros da  Administração Púbica, Policia Militar, Policia Civil, Parlamentares, Auto Escolas, Associação Comercial Industrial, Caminhoneiros e Taxistas.

Este conselho visa a administração e coordenação do trânsito buscando soluções e melhorias para nossa comunidade.(Abaixo foto dos membros do conselho).